Rabobank ressalta oportunidades para o etanol brasileiro nos EUA

 In Clipping

O etanol brasileiro poderá conquistar uma fatia importante do mercado americano nas próximas décadas, de acordo com o relatório “The Future of Ethanol” divulgado no início de março pelo departamento de Pesquisa em Alimentação & Agronegócio do Rabobank. O documento de 14 páginas afirma que o fim da tarifa de importação de US$ 0,54 imposta pelos Estados Unidos ao produto brasileiro por mais de 30 anos, além da existência de um mandato para a utilização de combustíveis renováveis nos EUA, constituem um cenário favorável à comercialização do etanol de cana naquele país.

“Acreditamos que a abolição desta tarifa nos EUA representa uma oportunidade significativa para a indústria da cana do Brasil a médio e longo prazos,” enfatiza Andy Duff, chefe da área de Pesquisa em Alimentação & Agronegócio do Rabobank no Brasil.

Na opinião do presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, além da abertura das fronteiras americanas, a luta pela redução das emissões de gases de efeito estufa (GEEs) representa outra vantagem para o etanol de cana. “O que conta é o baixo uso de energia fóssil para produzir a mais elevada quantidade de energia renovável possível, algo que a cana faz melhor do que qualquer outra matéria-prima,” explica.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt