V Festa dos Imigrantes e Rotary no Parque

 In Clipping

Rotary no Parque
No último sábado, dia 24, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) recebeu os Rotary Club Carambeí e o Rotary Club Curitiba Oeste para uma reunião festiva, que reuniu cerca de 100 pessoas entre rotarianos e familiar. Na ocasião, a APHC recebeu uma homenagem pelos cem anos de imigração holandesa.

Cultura
Assim que o grupo chegou ao Parque Histórico, foi recepcionado por um casal com traje típico holandês, visitou a Casa da Memória. Após a visita foi realizada a reunião dos Clubes que encerrou com um delicioso almoço, oferecido pelo Koffiehuis (Café do Parque Histórico) – no cardápio havia pratos típicos holandeses e indonésios. Depois do almoço o grupo visitou a Vila Histórica, onde puderam conhecer um pouco mais da história da imigração holandesa no município. A programação encerrou com um café no Koffiehuis do Parque, os visitantes puderam saborear as mais tortas.

Festa dos Imigrantes
Nos dias 3 e 4 de abril, no Parque Histórico de Carambeí (PHC), acontecerá a V Festa dos Imigrantes. O evento comemora os 101 anos do município e é uma realização da prefeitura com apoio da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC). Para a Festa a visitação no PHC será gratuita, e no dia 4 quem visitar a Vila Histórica poderá assistir ao teatro – o qual dará vida à vila e mostrará como viviam os colonos. Além das atrações do Parque haverá praça de alimentação, exposição de artesanato, feira de confecções e shows. No dia 3, o show será com a dupla Marcos e Belutti, e no dia 4 quem se apresentará é o cantor Renato Teixeira.

 

Fonte:

Jornal da Manhã

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt