Carambeí – Um cantinho da Europa no Paraná!

 In Clipping

Como percebi que Carambeí é uma cidade pouco conhecida aqui no fórum, decidi fazer um tópico mostrando um pouco do município. hehe

Com formação histórica e cultural entrelaçada com a imigração holandesa no Brasil, Carambeí é uma das cidades mais atraentes da região dos Campos Gerais do Paraná. Com paisagens onde os olhos e pensamentos se perdem, permitindo um acalento ao espírito, a cidade ainda proporciona uma inigualável experiência gastronômica.

O aroma do café, perfumando a atmosfera, vem acompanhado de uma variedade de doces sabores de tortas e bolachas holandesas que, carinhosamente, agradam ao paladar. As receitas indonesianas, com exóticos temperos, oferecem momentos maravilhosamente inesquecíveis.

O Parque Histórico de Carambeí, maior espaço museal a céu aberto do Brasil, revela toda a saga da imigração holandesa, suas lutas, determinação e inabalável vontade de fazer desta cidade sua terra natal. O passeio pelo Parque proporciona uma imersão na história, através do Museu do Trator, Casa da Memória, Vila Histórica e demais atrativos que integram o visitante num fantástico cenário de 100 anos atrás.

Encantar-se com as belezas naturais, jardins de pedras que, cuidadosamente, acomodam uma diversidade de orquídeas e cactos, diante de uma magnífica paisagem onde o nascer e o pôr do sol se tornam inesquecíveis aos olhos de quem os contempla…


Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt