Holandês de 11 anos ‘resolve’ a crise do euro

 In Brasil Holanda, Clipping

Um menino holandês de 11 anos recebeu uma menção honrosa do júri do prestigioso prêmio britânico Wolfson Economics Prize. Jurre Hermans ganhou 100 euros por sua ideia de ‘pizza’ para solucionar a crise do euro.

Economistas podiam concorrer ao prêmio este ano apresentando a melhor solução para a crise enfrentada pela zona do euro. Ao lado de grandes economistas, Jurre, da cidadezinha de Breedenbroek, na província holandesa de Gelderland, decidiu também participar.

O aluno de primeiro grau sugere que a Grécia saia da zona do euro. A população grega teria que entregar todo o seu dinheiro aos bancos e trocá-lo por dracmas, sua antiga moeda. Com os euros recolhidos o país pagaria a sua dívida. Jurre chama seu plano de ‘ideia-pizza’: cada credor recebe um pedaço da pizza. Quem se recusar a entregar seus euros recebe uma multa no valor da quantia que não entregou.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support