Ações sustentáveis garantem a coleta seletiva

 In Clipping, Sustentabilidade

Hoje de acordo com as cooperativas conveniadas à Prefeitura de São Paulo, os resíduos mais reciclados na cidade são o papel, com um índice de 54% e o plástico, 19%. Na capital, segundo a Secretaria de Serviços do Governo do Estado, o programa de coleta seletiva atinge 75 dos 96 distritos da cidade- cerca de 1,6 milhão de domicílios, o recolhimento é feito através dos caminhões porta a porta, por meio de pontos de entrega voluntária em parques, supermercados, shoppings e Ecopontos espalhados pela cidade, mas nem todos participam do programa.

O incentivo à indústria de reciclagem que hoje chega a mais de 50 mil toneladas por ano no país, além de melhorar as condições ambientais, também traz outros benefícios. “A coleta seletiva do lixo reciclável proporciona a geração de empregos em cooperativas de catadores e em indústrias recicladoras e a migração de milhares de pessoas para a formalidade”, diz Fernando Von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak, empresa que trabalha com embalagens cartonadas.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support