Carambeí comemora 101 anos de colonização

 In Clipping

O município de Carambeí comemorou seus 16 anos de emancipação política nesta quarta-feira (4), com a 5ª Festa dos Imigrantes, no Parque Histórico de Carambeí.

“Estamos comemorando os 101 anos da colonização em nosso município. Devemos semear paz e união por um futuro melhor”, disse o prefeito Osmar Rickli. Segundo ele, Carambeí tem a 24ª economia do Paraná e a 3ª maior renda per capta do Estado.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapina, a comemoração em homenagem aos imigrantes é importante devido à contribuição que esses prestaram ao Paraná. “O Paraná é forte pela somatória de esforços de todas as etnias que o compõem, daqueles que vieram para cá construir uma vida melhor”, disse.

O presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC), Dick Carlos de Geus, salientou a parceria entre a prefeitura e o Parque para presentear a população. “Nosso município está em franco desenvolvimento e pretende ser referência aos Campos Gerais”, disse. Dick lembrou que recentemente o Parque foi incluído no roteiro turístico oficial do Paraná.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt