Brasil e Holanda vão cooperar em Logística e Transportes

 In Brasil Holanda, Clipping

Os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, assinaram na terça-feira (10), em São Paulo, um memorando de entendimento com a ministra de Infraestrutura e Meio Ambiente dos Países Baixos, Melanie Schultz van Haegen. O documento, que prevê cooperação nas áreas de transporte intermodal e desenvolvimento da hinterlândia, foi assinado em reunião que antecedeu o Fórum Brasil/Holanda sobre Transporte Multimodal e Logística.

Passos destacou a tradição de boas relações entre Brasil e Holanda  nos planos econômico e cultural e enalteceu a aproximação dos dois países em mais uma área estratégica. “Essa relação se consolida também no plano dos interesses comuns relacionados a transportes e logística e isso é motivo de satisfação para todos nós”, declarou.

Acompanhada de representantes da iniciativa privada de seu país, a ministra holandesa enfatizou o crescimento brasileiro na última década e reconheceu o interesse que o Brasil desperta em seu país. “Para crescer ainda mais, vocês procuram as parcerias que nós podemos oferecer”, disse.

O memorando de entendimento prevê a possibilidade de cooperação em temas como navegação e hidrovias interiores, apoio à implementação do Plano Hidroviário Estratégico, treinamento e capacitação, segurança e proteção, construção naval, inovação e sustentabilidade, planejamento da infraestrutura e desenvolvimento de corredores.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support