SEBRAE, Prefeitura e Associação Comercial promovem encontro de empresários no dia 17

 In Destaque, Noticias

Empresários do setor de turismo de Carambeí irão participar no dia 17, as 19 horas no Meu Cantinho Café da Colonia , de um encontro  com o Sebrae  para fortalecimento  das empresas que já integram  o grupo e também para aqueles que  tem interesse em fazer parte da Rede Empresarial de Turismo de Carambeí.

O grupo de empresários foi formado a partir do programa ALI – Agente Local de Inovação , desenvolvido em 2010,  pelo Sebrae , com apoio da Prefeitura Municipal e Associação Comercial  e Empresarial. Através do ALI foi realizado um  diagnóstico dos empreendimentos para uma organização em todos os setores, para então fazer  um nivelamento e impor ações  coletivas casadas com o Poder Público e gerar um fortalecimento do grupo em projetos independentes.

O Núcleo Setorial de Turismo, formado o ano passado foi a continuidade  e complementação do ALI, aliado a programas  de  planejamento estratégico, cursos de relacionamento interpessoal, planos de ações por empresa, consultorias, entre outras demandas identificadas pelo  empresariado.

Neste ano de 2012, o  trabalho do Sebrae junto ao empresariado local será intensificado, e inicia com o objetivo de aumentar o número de empresas para o grupo , que  passará a ser designado  com o Rede Empresarial de Turismo de Carambeí.  As propostas  para  este ano serão direcionadas   de acordo com as necessidades apresentadas pelas empresas  e também serão  voltadas para  criação de alternativas de divulgação  que possa englobar à todos

Na ocasião do encontro, no dia 17, serão apresentados os resultados do projeto ALI ,a  percepção do trade turísticos de Carambeí, e a formalização da Rede Empresarial, por meio da assinatura do termo de adesão.

O Sebrae atua em diversos segmentos e no Paraná uma das áreas estratégicas é o turismo. Na região dos Campos Gerais foi desenvolvido o programa Nacional de Agentes Locais de Inovação  tendo o foco no setor de turismo e Carambeí  foi um dos municípios  contemplados , devido a importância que é dada a essa atividade.

A Prefeitura Municipal  vem caminhando no sentido de envolver todos nessa alternativa econômica , realizando ações  e promoções  no segmento.

 

Fonte:

Prefeitura de Carambeí

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support