Ponta Grossa promove Flicampos em maio

 In Cultura, Destaque, Noticias

 

A Prefeitura de Ponta Grossa promove, através da Secretaria de de Cultura e Turismo, o 1° Festival Literário dos Campos Gerais – Flicampos, de 1 a 6 de maio, no Complexo Cultural Jovanne Pedro Masini. Dentro do festival, serão realizadas diversas oficinas de leitura, artes, cultura e dinâmicas em grupo.

O evento integra as atividades da 26° Semana da Cultura – Bruno e Maria Enei e resgata a Feira do Livro de Ponta Grossa, que está na sua 4° edição. Este ano, a Flicampos homenageia os centenários de nascimento da poeta Helena Kolody (12/10/1912) e do escritor Jorge Amado (10/08/1912). As participações dos autores Domingos Meirelles, Peter O’Sagae, Cleber Fabiano da Silva, Fabio Guolo, Alexandre de Castro Gomes, Sandra Pina, Roberto Alvim, Affonso Romano de Sant’Anna, Almir Correia e André Vianco já estão confirmadas.

Algumas empresas, instituições e veículos de imprensa poderão participar da feira, atuando através de stands. O Jornal da Manhã estará presente, divulgando o projeto de educomunicação Vamos Ler. “Convidei a Lucelia Clarindo, do Bando da Leitura, para construirmos um ‘cantinho da leitura’ no stand, onde vamos promover contação de histórias e receber alunos e demais visitantes para rodas de conversa. Vou procurar fazer os paralelos do jornal (informação) com o livro (literatura), mostrando as possibilidades do instrumento na escola, a partir de exemplos de trabalhos já desenvolvidos pelos nossos professores”, conta Talita Moretto, coordenadora do Vamos Ler. Como parceiro do projeto, o Parque Histórico de Carambeí distribuirá informativos no stand do Jornal da Manhã.

 

Confira a programação do evento:

Para saber mais, acesse Prefeitura de Ponta Grossa.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support