Ponta Grossa promove Flicampos em maio

 In Cultura, Destaque, Noticias

 

A Prefeitura de Ponta Grossa promove, através da Secretaria de de Cultura e Turismo, o 1° Festival Literário dos Campos Gerais – Flicampos, de 1 a 6 de maio, no Complexo Cultural Jovanne Pedro Masini. Dentro do festival, serão realizadas diversas oficinas de leitura, artes, cultura e dinâmicas em grupo.

O evento integra as atividades da 26° Semana da Cultura – Bruno e Maria Enei e resgata a Feira do Livro de Ponta Grossa, que está na sua 4° edição. Este ano, a Flicampos homenageia os centenários de nascimento da poeta Helena Kolody (12/10/1912) e do escritor Jorge Amado (10/08/1912). As participações dos autores Domingos Meirelles, Peter O’Sagae, Cleber Fabiano da Silva, Fabio Guolo, Alexandre de Castro Gomes, Sandra Pina, Roberto Alvim, Affonso Romano de Sant’Anna, Almir Correia e André Vianco já estão confirmadas.

Algumas empresas, instituições e veículos de imprensa poderão participar da feira, atuando através de stands. O Jornal da Manhã estará presente, divulgando o projeto de educomunicação Vamos Ler. “Convidei a Lucelia Clarindo, do Bando da Leitura, para construirmos um ‘cantinho da leitura’ no stand, onde vamos promover contação de histórias e receber alunos e demais visitantes para rodas de conversa. Vou procurar fazer os paralelos do jornal (informação) com o livro (literatura), mostrando as possibilidades do instrumento na escola, a partir de exemplos de trabalhos já desenvolvidos pelos nossos professores”, conta Talita Moretto, coordenadora do Vamos Ler. Como parceiro do projeto, o Parque Histórico de Carambeí distribuirá informativos no stand do Jornal da Manhã.

 

Confira a programação do evento:

Para saber mais, acesse Prefeitura de Ponta Grossa.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt