Teatro, Festa Junina e Yard Sale no PHC

 In Clipping

Parque Histórico
Quem visitar o Parque Histórico de Carambeí amanhã, a partir das 14 horas, poderá assistir ao teatro que acontece na Vila Histórica. Na quinta edição da Festa dos Imigrantes, que aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, a Associação Parque Histórico de Carambeí, com um grupo de mais de 100 voluntários, deu vida à Vila Histórica de Carambeí e recriou o cotidiano dos pioneiros no início do século. Nesta edição do teatro na Vila Histórica não haverá representação em todas as casas, mas vale a pena conferir, já que os voluntários também interagem com o público, o que torna o teatro mais real. Os ingressos do Parque Histórico de Carambeí, para quem visitar amanhã, custará R$ 5 (adultos) e R$ 2 (crianças).

 

Festa Junina
O I Arraiá do Parque será realizado no dia 23 de junho, véspera de São João, a partir das 14 horas no pavilhão da Cooperativa Batavo – anexo ao Parque Histórico de Carambeí (APHC). O evento é uma promoção da Associação Parque Histórico de Carambeí que tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira – que são os Festejos Juninos e as Quadrilhas Juninas.
Na ocasião, estarão reunidos os CEI (Centro de Educação Infantil), CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), as escolas municipais, escolas estaduais e escolas particulares de Carambeí para disputar o I Concurso Municipal de Quadrilhas Junina da Associação Parque Histórico de Carambeí, o qual premiará os melhores grupos de dança com um computador para a escola a qual este pertence.

Concurso

O concurso será dividido em quatro categorias sendo: 1° Educação Infantil; 2° Ensino Fundamental 1; 3° Ensino Fundamental 2 e 4° Ensino Médio/ Educação de Jovens e Adultos (EJA), e cada escola só poderá se inscrever em uma modalidade; salvo as escolas que possuem a modalidade EJA, a qual poderá inscrever dois grupos, sendo que um desses grupos deverá obrigatoriamente ser da Educação de Jovens e Adultos. Além do concurso de Quadrilhas o I Arraiá do Parque também contará com fogueira, quentão, brincadeiras, parque inflável, gastronomia típica junina e holandesa e muita diversão para toda a família. O ponto alto da festa será o arrasta pé com a dupla sertaneja Laini e Luann.

 

Yarde Sale
A The Idiom House realiza amanhã, no Pavilhão da Cooperativa Batavo – anexo ao Parque Histórico de Carambeí, das 10 às 16 horas a 5° edição do Yarde Sale. Yard Sale é uma feira livre, aberta a todos, e vende-se de tudo desde artesanato, novos e usados, alimentos, móveis etc. Como em todas as edições, o Yarde Sale abraça uma causa social. Haverá praça de alimentação e atividades recreativas.

 

Fonte:

JM News

 

Leia também em:

Jornal da Manhã Impresso

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt