Batavo anuncia investimento de R$ 40 mi em moinho

 In Clipping, Cooperativismo

As cooperativas Batavo, Castrolanda (Castro) e Capal (Arapoti) anunciaram ontem um investimento em torno de R$ 40 milhões em um moinho de trigo em Ponta Grossa. O anúncio foi feito pelo presidente da Cooperativa Batavo, Renato Greidanus, juntamente com o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), em seu gabinete. As obras iniciam no final do julho e a fábrica começa a operar até o final do ano que vem. Serão gerados aproximadamente 80 empregos diretos.
Caberá a Batavo administrar o moinho. “Para que a gente possa de forma conjunta diluir os riscos e otimizar as plantas, utilizando a produção das cooperativas em conjunto. A intercooperação que estamos fazendo é muito importante para o fortalecimento do nosso cooperado e do agronegócio”, destaca Greidanus.
Segundo ele, o investimento beneficia toda a região, tendo em vista que o quadro social da cooperativa é integrado por diversos Municípios. “Este investimento foi feito de forma estratégica e pensando na logística que hoje a Batavo tem em seu entreposto de Ponta Grossa, na unidade dois [Trevo do Vendrami]. Queremos que seja um moinho de excelência”, afirmou.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Diário dos Campos

JM News

Tribuna Hoje

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt