Empresários criam ‘rede' para fortalecer turismo, em Carambeí

 In Clipping

Incentivado pelo Sebrae/PR, um grupo formado por representantes de 20 empresas que atuam no segmento de turismo, no município de Carambeí, nos Campos Gerais, formalizou, nesta semana, uma rede empresarial. O grupo de trabalho uniu-se para buscar o desenvolvimento de forma coletiva.

Nádia Terumi Joboji, consultora do Sebrae/PR, explica que a formação da rede empresarial é uma forma encontrada pelos empresários para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Programa Agentes Locais de Inovação que atendeu 14 empresas da localidade nos dois últimos anos.

As empresas participantes da iniciativa, detalha a consultora, estão envolvidas em projetos de inovação e têm apresentado bons resultados. “Os empresários demonstraram a necessidade de agir coletivamente, a partir de uma pesquisa sobre a percepção turística feita com eles. 93% dos entrevistados viram a necessidade do associativismo. A análise mostrou que a falta de um trabalho em grupo era um dos gargalos da atividade turística na localidade.”

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Agencia Sebrae PR  

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support