AGCO Academy capacita funcionárias das concessionárias Valtra com curso de mecânica
A fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes, São Paulo, promove de 23 a 27 de abril, das 09 às 18 horas, um curso de mecânica para mulheres. A capacitação será feita com 15 funcionárias que trabalham nas concessionárias da rede em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso. A iniciativa é da AGCO Academy, responsável pela capacitação profissional dos funcionários e revendedores das marcas de equipamentos agrícolas Valtra e Massey Ferguson. O objetivo do curso é oferecer conhecimento técnico para que elas estreitem o relacionamento com os clientes no pós-venda.
Batizado de “Elas na Oficina”, o programa foi lançado em março e pretende atingir todas as mulheres que trabalham na área de atendimento nos 387 pontos de venda das duas marcas da AGCO, empresa que é uma das líderes em equipamentos agrícolas no país. Os cursos, que acontecerão sempre nos dois centros de treinamento existentes, um na fábrica da Valtra, em Mogi das Cruzes, e o outro na unidade da Massey Ferguson, em Canoas, foram formulados para passar conhecimento técnico em manutenção de tratores e colheitadeiras.
“Temos sentido um crescimento do público feminino nesse segmento e sabemos que essas profissionais são sempre muito motivadas e detalhistas. A partir do momento que elas conhecerem as peças que integram os equipamentos e como ocorre o funcionamento de cada um deles, o atendimento aos clientes das revendas será diferenciado e muito mais eficiente e direcionado”, ressalta Alexandre Landgraf, gerente da AGCO Academy.
O treinamento em Mogi das Cruzes é o segundo do projeto “Elas na Oficina”. O primeiro ocorreu na última semana em Canoas. A intenção da AGCO Academy é fazer um mapeamento na sua rede de concessionárias e criar um canal direto para capacitar todas as profissionais do sexo feminino e criar cursos para determinados produtos. A cada curso a convocação será feita para toda a rede e as inscrições acontecem de acordo com a disponibilidade de cada funcionária. As inscrições se restringem a 15 vagas, em média. Uma alternativa que deve ser oferecida para o concessionário é o acompanhamento do treinamento pela web.