Concex-RI ouve cooperativistas holandeses

 In Brasil Holanda, Clipping

O Paraná foi influenciado por imigrantes holandeses especialmente na criação de cooperativas. Hoje, o país é um dos parceiros comerciais de maior importância do Brasil. Pensando em ampliar as relações do Paraná com a Holanda, Robert Ruijter, cônsul da Holanda no estado, solicitou ao Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex – RI), da Associação Comercial do Paraná (ACP), a realização de um encontro com a participação três cooperativas de origem holandesa.
Dirigentes das cooperativas Batavo, Castrolanda e Capal apresentarão aspectos econômicos do desempenho das mesmas no cenário nacional. Para falar sobre a memória e a preservação da cultura holandesa foi convidado o presidente do Parque de Preservação Histórica de Carambeí (PR), Dirk Carlos de Geus. Segundo o cônsul, os palestrantes vão mostrar a importância da imigração holandesa.

Local: Associação Comercial do Paraná – Sala Magna – 8º andar
Horário: 18h30

 

Fonte:

Associação Comercial do Paraná

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support