Lei Rouanet: museus poderão captar mais de R$13 milhões

 em Clipping, Cultura

A 197ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aconteceu em Brasília (DF), nos dias 17 e 18 de abril, e analisou 527 projetos culturais. Na ocasião, foi autorizada a captação de mais de R$ 13 milhões em recursos com apoio na Lei Rouanet (nº 8313/91), para três projetos da área de museus.

Os projetos aprovados foram: Plano Anual Museu Pelé (SP), que prevê a montagem, administração e manutenção de seis exposições sobre o acervo do Pelé e espaço interativo, na cidade de Santos; Musealização do Bonfim: o cemitério como lugar na cidade dos vivos (MG), que visa o conhecimento e reflexão sobre a história e memória da arte tumular localizada no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte; e Memorial Randon (RS) que pretende viabilizar, em Caxias do Sul, a construção do Memorial Randon, como espaço cultural a ser usufruído pela sociedade em geral.

Durante a 197ª CNIC também foram empossados os novos integrantes da Comissão na área de Patrimônio Cultural, em função do desligamento dos antigos comissários. Todas as informações sobre a reunião, entre elas os projetos analisados, valores e pareceres técnicos, estão disponíveis no portal do Ministério da Cultura.

 

Fonte:

IBRAM

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt