Ano Internacional das Cooperativas será destaque na Agrishow 2012

 In Clipping, Cooperativismo

O sistema cooperativista estará presente na Agrishow 2012 para comemorar o Ano Internacional das Cooperativas. A feira será o primeiro local a expor os materiais da campanha comemorativa, que conta com vídeos, banners, painéis, folder, entre outras peças. Os manobristas estarão usando bonés da campanha e, logo na entrada da feira, um grande painel do Ano das Cooperativas recepcionará os visitantes. Além disso, os produtores cooperados terão a oportunidade de experimentar voos em um balão alusivo à comemoração. A feira será realizada de 30 de abril a 4 de maio no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios de Ribeirão Preto (SP).

“As cooperativas respondem por 50% de tudo o que é produzido no campo. Nossas exportações e nossa economia não seriam a mesma coisa sem a presença cooperativista”, ressalta Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). O estado de São Paulo conta com 120 cooperativas do ramo agropecuário, que agregam 178.532 associados. “O produtor rural encontrou no cooperativismo a força para poder produzir, crescer e gerar e distribuir renda para milhões de pessoas”, afirma Del Grande.

No estande, além da Ocesp, o sistema cooperativista brasileiro contará com a presença da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP). Um grupo de consultores preparou atividades voltadas ao público cooperativista e estará à disposição para atender os visitantes interessados em conhecer mais sobre esse tipo de negócio.

Os cooperados poderão participar de voos gratuitos de balão oferecidos pelo sistema cooperativista, com 5 minutos de duração, para três pessoas. Os voos serão realizados das 16 às 18 horas.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support