AGCO anuncia recorde nos resultados e traça panorama do mercado agrícola no Brasil para 2012

 In Clipping

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, participa da 19ª edição da Agrishow para mostrar, além das novidades de suas marcas, um amplo panorama sobre o mercado agrícola nacional e mundial, e como sua estrutura robusta e consolidada, incluindo aquisições de empresas em novos segmentos, pode contribuir para o desenvolvimento de todo o setor.

Obtendo o melhor resultado de sua história no primeiro trimestre, a AGCO chega à feira ratificando seus sucessivos crescimentos nos últimos anos. As vendas líquidas atingiram US$ 2,3 bilhões o que representou 26,5% de crescimento comparado ao primeiro trimestre de 2011.

A edição 2012 da Agrishow marca a primeira participação do grupo após aquisição da GSI Agromarau, líder no segmento de armazenagem de grãos e sistemas de produção de proteína, no final de 2011 e de 60% da Santal Equipamentos, empresa fundada em 1960 e uma das principais fabricantes de colhedoras de cana e equipamentos para o setor, no início deste ano.

“Estamos confiantes no futuro do agronegócio no Brasil, pois os bons preços das commodities, os resultados na colheita na região central do Brasil e o crescente aumento da mecanização dos canaviais, serão somados a expectativa de renovação de 20% da área de canaviais para safra 2012/2013 e do anúncio do governo federal brasileiro, que irá colocar à disposição do BNDES R$ 45 bilhões para a prorrogação do PSI até o fim de 2013”, ressalta André Carioba, vice-presidente sênior da AGCO para a América do Sul .

Entre as novidades que as marcas da AGCO apresentarão na Agrishow este ano estão a Série S, da Valtra, e a série MF 8600, da Massey Ferguson, duas linhas de tratores que marcam a entrada das respectivas marcas do grupo no segmento acima de 300 cv. A Santal, por sua vez, apresentará a sua nova plantadora para o mercado sucroenergético. O grupo AGCO reúne soluções tecnológicas inovadoras para o setor agrícola e se destaca por oferecer soluções completas que englobam desde o plantio até a colheita.

O início da comercialização e distribuição dos produtos Santal é outra novidade que a AGCO anuncia na Agrishow. “Começaremos pela rede de concessionários localizados nas principais regiões canavieiras do Brasil, com um grupo um pouco mais restrito”, explica o executivo.

As redes de venda são uma das principais ferramentas que farão a Santal aumentar a atual participação no mercado. Outro fator que contribuirá para esta ampliação será o fato das redes estarem preparadas para atender os clientes desde a venda até o pós venda. Para Carioba, “este sempre foi um diferencial de nossos concessionários que estão acostumados a atender as exigências do mercado sucroalcooleiro”.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Revista Globo Rural

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt