AGCO anuncia recorde nos resultados e traça panorama do mercado agrícola no Brasil para 2012

 em Clipping

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, participa da 19ª edição da Agrishow para mostrar, além das novidades de suas marcas, um amplo panorama sobre o mercado agrícola nacional e mundial, e como sua estrutura robusta e consolidada, incluindo aquisições de empresas em novos segmentos, pode contribuir para o desenvolvimento de todo o setor.

Obtendo o melhor resultado de sua história no primeiro trimestre, a AGCO chega à feira ratificando seus sucessivos crescimentos nos últimos anos. As vendas líquidas atingiram US$ 2,3 bilhões o que representou 26,5% de crescimento comparado ao primeiro trimestre de 2011.

A edição 2012 da Agrishow marca a primeira participação do grupo após aquisição da GSI Agromarau, líder no segmento de armazenagem de grãos e sistemas de produção de proteína, no final de 2011 e de 60% da Santal Equipamentos, empresa fundada em 1960 e uma das principais fabricantes de colhedoras de cana e equipamentos para o setor, no início deste ano.

“Estamos confiantes no futuro do agronegócio no Brasil, pois os bons preços das commodities, os resultados na colheita na região central do Brasil e o crescente aumento da mecanização dos canaviais, serão somados a expectativa de renovação de 20% da área de canaviais para safra 2012/2013 e do anúncio do governo federal brasileiro, que irá colocar à disposição do BNDES R$ 45 bilhões para a prorrogação do PSI até o fim de 2013”, ressalta André Carioba, vice-presidente sênior da AGCO para a América do Sul .

Entre as novidades que as marcas da AGCO apresentarão na Agrishow este ano estão a Série S, da Valtra, e a série MF 8600, da Massey Ferguson, duas linhas de tratores que marcam a entrada das respectivas marcas do grupo no segmento acima de 300 cv. A Santal, por sua vez, apresentará a sua nova plantadora para o mercado sucroenergético. O grupo AGCO reúne soluções tecnológicas inovadoras para o setor agrícola e se destaca por oferecer soluções completas que englobam desde o plantio até a colheita.

O início da comercialização e distribuição dos produtos Santal é outra novidade que a AGCO anuncia na Agrishow. “Começaremos pela rede de concessionários localizados nas principais regiões canavieiras do Brasil, com um grupo um pouco mais restrito”, explica o executivo.

As redes de venda são uma das principais ferramentas que farão a Santal aumentar a atual participação no mercado. Outro fator que contribuirá para esta ampliação será o fato das redes estarem preparadas para atender os clientes desde a venda até o pós venda. Para Carioba, “este sempre foi um diferencial de nossos concessionários que estão acostumados a atender as exigências do mercado sucroalcooleiro”.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Revista Globo Rural

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt