Revitalização da Avenida dos Pioneiros entra em processo de licitação

 In Clipping

Carambeí vem trabalhando há algum tempo para se consolidar como uma alternativa de turismo, diversas ações do poder público em parceria com o poder privado, estão sendo desenvolvidas.  Os eventos como Festa dos Imigrantes e Festival de Tortas já fazem parte do calendário estadual de festividades. O Parque Histórico de Carambeí, que ocupa uma área de 100 mil metros quadrados, retratando a saga da imigração holandesa no Paraná e que remete o visitante a alguns lugares da Holanda e ainda oportuniza conhecer a história de outras etnias. O PHC já é considerado um dos maiores atrativos turísticos do estado, integrando oficialmente os roteiros turísticos do Paraná. Isso tudo vem atraindo um grande número de visitantes ao município, que além dos atrativos históricos, culturais e gastronômicos ainda apresenta belíssimas paisagens, que compõem os Campos Gerais do Paraná.

A cidade está em continuo trabalho de preparação para este segmento da economia, que cresce gradativamente. A revitalização da Avenida dos Pioneiros, acesso principal da cidade, é uma das prioridades do Poder Executivo, que após alguns meses de polemicas causadas pela relutância em ser aprovada pela Câmara Municipal, inicia nas próximas semanas o processo licitatório. Para ter aprovação o Poder Legislativo, definiu reformular o projeto inicial, retirando a construção do portal, e do Centro de Informações Turísticas, por julgá-los desnecessários  à cidade de Carimbei.

Desta forma, todo projeto de revitalização da Avenida dos Pioneiros teve que ser reformulado, atrasando o envio de recursos. Toda a polêmica em torno desse projeto, que foi contrária a opinião de muitos cidadãos, inclusive dos empresários do setor de turismo, manifestada  durante reunião realizada, no ultimo dia 17 de abril, provocou um atraso de mais de seis meses para o andamento do processo.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support