Presidente da Tetra Pak recebe prêmio ‘Líder de Sustentabilidade‘

 In Clipping, Sustentabilidade

Durante o 11º Fórum de Comandatuba, o presidente da Tetra Pak Brasil, Paulo Nigro, recebeu o Prêmio LIDE 2012, como o Líder de Sustentabilidade do ano. O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – ainda homenageou outras oito personalidades, entre elas Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, e o governador de São Paulo, Geraldo Alkmim.
De acordo com Paulo Nigro a conquista reconhece seus esforços realizados à frente da Tetra Pak, em prol da conservação do meio ambiente, da promoção da coleta seletiva do lixo e da reciclagem, bem como a favor do desenvolvimento do esporte como instrumento de transformação social. “Acredito que o respeito ao ser humano é o que nos leva a cuidar do nosso templo maior, que é o planeta em que vivemos”, completa Nigro.

Sustentabilidade na Tetra Pak – Desde sua criação, a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, tem a premissa da sustentabilidade em seu DNA. Assim, a empresa acredita em uma liderança industrial responsável, gerando crescimento com rentabilidade em harmonia com a sustentabilidade ambiental e boa cidadania corporativa.
Partindo do princípio de que uma embalagem deve economizar mais do que custa, a empresa investe, há 50 anos, em ações em prol da preservação do meio ambiente e da inclusão social. Este trabalho inclui inovações tecnológicas para reciclagem, e do repasse destas para empresas recicladoras, atitude fundamental para aumentar a coleta seletiva e a taxa de reciclagem das embalagens. Além disso, a empresa foi pioneira no relacionamento com as cooperativas de catadores e também na disseminação da informação deste setor e da educação ambiental na web.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Max Press Net

Portal Terra

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support