Bayer in­ves­te R$ 12 mi em no­vos la­bo­ra­tó­rios

 In Clipping

Aten­ta às ne­ces­si­da­des de au­men­tar a pro­du­ti­vi­da­de agrí­co­la glo­bal pa­ra aten­der a cres­cen­te de­man­da por ali­men­tos se­gu­ros e de al­ta qua­li­da­de, a Bayer Crop­Sci­en­ce inau­gu­rou, no úl­ti­mo dia 3, os la­bo­ra­tó­rios de Se­gu­ran­ça Ali­men­tar e de Aná­li­ses Bi­oS­ci­en­ce. Es­tas es­tru­tu­ras pro­por­ci­o­na­rão ain­da mais agi­li­da­de nos pro­ces­sos re­gi­o­nais da em­pre­sa, tan­to de me­lho­ra­men­to ge­né­ti­co de se­men­tes quan­to de es­tu­dos de se­gu­ran­ça ali­men­tar.
Pa­ra a im­ple­men­ta­ção dos dois la­bo­ra­tó­rios, lo­ca­li­za­dos na se­de da em­pre­sa, na ci­da­de de São Pau­lo, a Bayer Crop­Sci­en­ce in­ves­tiu, so­men­te nos úl­ti­mos dois anos, cer­ca de cin­co mi­lhões de eu­ros em in­fra­es­tru­tu­ra. De acor­do com Marc Rei­chardt, pre­si­den­te da Bayer Crop­Sci­en­ce pa­ra o Bra­sil e Amé­ri­ca La­ti­na, o in­ves­ti­men­to em pes­qui­sa e de­sen­vol­vi­men­to mos­tra a im­por­tân­cia e a for­ça agrí­co­la da re­gi­ão e a gran­de aten­ção da em­pre­sa re­la­ci­o­na­da ao aten­di­men­to às­ne­ces­si­da­des lo­ca­is dos pro­du­to­res ru­ra­is. “A qua­li­da­de das se­men­tes ge­ra­das e a se­gu­ran­ça ali­men­tar são fren­tes de ex­tre­ma im­por­tân­cia pa­ra nós. Por is­so, com a inau­gu­ra­ção dos la­bo­ra­tó­rios de Se­gu­ran­ça Ali­men­tar e Aná­li­ses Bi­oS­ci­en­ce ga­nha­re­mos agi­li­da­de, qua­li­da­de e fle­xi­bi­li­da­de na con­du­ção de es­tu­dos e no­vas tec­no­lo­gi­as de pro­te­ção de cul­ti­vos e no for­ta­le­ci­men­to de pro­gra­mas lo­ca­is de me­lho­ra­men­to ge­né­ti­co, o que nos per­mi­ti­rá ofe­re­cer aos agri­cul­to­res e ao mer­ca­do no­vas pos­si­bi­li­da­des pa­ra a pro­du­ção se­gu­ra e em quan­ti­da­de su­fi­ci­en­te de ali­men­tos, ra­ções e ma­té­rias-pri­mas ener­gé­ti­ca”, afir­ma.

Al­ta tec­no­lo­gia
Os la­bo­ra­tó­rios aten­de­rão de­man­das do Bra­sil e da Amé­ri­ca La­ti­na e pro­por­ci­o­na­rão ain­da mais agi­li­da­de nos pro­ces­sos de me­lho­ra­men­to ge­né­ti­co de se­men­tes e aná­li­ses vol­ta­das pa­ra se­gu­ran­ça ali­men­tar. O La­bo­ra­tó­rio de Aná­li­ses Bi­oS­ci­en­ce, cre­den­ci­a­do pe­la CTNBio (Co­mis­são Téc­ni­ca Na­ci­o­nal de Bi­os­se­gu­ran­ça) pa­ra re­a­li­zar ati­vi­da­des de pes­qui­sa com OGMs, pas­sa a ofe­re­cer su­por­te à uni­da­de de se­men­tes e traits da em­pre­sa em me­lho­ra­men­to de se­men­tes, de­sen­vol­vi­men­to de traits, pro­du­ção e es­tu­dos re­gu­la­tó­rios da Amé­ri­ca La­ti­na. São es­tu­dos em ní­vel de DNA que agi­li­za­rão os pro­gra­mas de­sen­vol­vi­dos pe­la em­pre­sa pa­ra la­vou­ras de al­go­dão, so­ja, ar­roz e ca­na-de-açú­car, en­tre ou­tras cul­tu­ras im­por­tan­tes pa­ra a re­gi­ão.
“Em uma pe­que­na se­men­te há sem­pre a pos­si­bi­li­da­de de um gran­de po­ten­ci­al de pro­du­ti­vi­da­de e de qua­li­da­de. E é es­se o fo­co da Bayer Crop­Sci­en­ce em sua uni­da­de de se­men­tes e traits, aju­dan­do nos­so cli­en­te a cri­ar va­lor ao seu ne­gó­cio e a mol­dar o fu­tu­ro da agri­cul­tu­ra lo­cal e glo­bal­men­te. Por is­so, o La­bo­ra­tó­rio Bi­oS­ci­en­ce che­ga à Amé­ri­ca La­ti­na com uma es­tru­tu­ra to­tal­men­te vol­ta­da ao avan­ço res­pon­sá­vel e se­gu­ro da bi­o­tec­no­lo­gia ve­ge­tal, fa­vo­re­cen­do os es­tu­dos e a me­lho­ria da qua­li­da­de ge­ral dos cul­ti­vos, pos­si­bi­li­tan­do as­sim o au­men­to de pro­du­ti­vi­da­de das la­vou­ras e em pro­du­tos agrí­co­las de mais qua­li­da­de”, res­sal­ta An­dré Abreu,Di­re­tor de Pes­qui­sa e De­sen­vol­vi­men­to da uni­da­de de se­men­tes e traits da Bayer Crop­Sci­en­ce pa­ra a Amé­ri­ca La­ti­na.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Max Press Net

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support