Imagens de satélite exibem obras de arte em terras holandesas

 em Brasil Holanda, Clipping

Essa semana, a CNET revelou uma coletânea feita por Mishka Henner, um artista holandês que descobriu mosaicos em imagens de satélite usadas pela Google. O trabalho deixa a visualização de áreas restritas de um jeito bastante diferente daquilo que é visto em outros países.

Quando o serviço de imagens por satélite da Google foi lançado em 2005, imagens que antes só eram vistos por pesquisadores tornaram-se disponíveis para qualquer pessoa com acesso à internet. No entanto, isso desagradou a muitos governos, já que o projeto poderia mostrar vulnerabilidades em áreas militares ou ambientes políticos e econômicos. Com isso, a censura de áreas restritas tornou-se um dos pontos essenciais para o funcionamento de serviços como o Google Maps e Google Earth.

O trabalho varia entre a clonagem de campos sobre áreas militares, ofuscamento, pixelização ou branqueamento. Na Holanda, o trabalho é feito de uma maneira inusitada: são deixadas de lado as técnicas sutis para que alterações artísticas mostrem combinações de cores e formas bastante interessantes.

Para ler na íntegra, clique aqui.

 

 

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt