Pequenas empresas adotam ações sustentáveis, diz pesquisa

 In Clipping, Sustentabilidade

A maioria das empresas de pequeno porte adota algumas práticas sustentáveis em seu negócio. A conclusão é de uma pesquisa sobre o assunto divulgada este mês pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo do estudo foi avaliar o nível de percepção dos empreendedores sobre os temas da sustentabilidade. O questionário foi respondido por 3.912 empresários dos setores de comércio e serviços, indústria e construção civil e agronegócios.

De acordo com os resultados, 70,2% dos pequenos negócios praticam a coleta seletiva do lixo, 81,7% controlam o consumo de energia, 72,4% controlam o consumo de papel e 65,6% destinam adequadamente resíduos tóxicos, como solventes, produtos de limpeza e cartuchos de tinta.

Essas são medidas simples, com baixo custo, mas que têm impacto significativo em termos de sustentabilidade. “Esses atributos tendem a ser cada vez mais exigidos pelos consumidores que estão atentos a produtos, serviços e marcas provenientes de práticas sustentáveis”, apontou. Para Carlos, as práticas sustentáveis são, portanto, fator de compe¬titividade aos negócios. “As micro e pequenas empresas estão no rumo certo”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt