Pequenas empresas adotam ações sustentáveis, diz pesquisa

 In Clipping, Sustentabilidade

A maioria das empresas de pequeno porte adota algumas práticas sustentáveis em seu negócio. A conclusão é de uma pesquisa sobre o assunto divulgada este mês pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo do estudo foi avaliar o nível de percepção dos empreendedores sobre os temas da sustentabilidade. O questionário foi respondido por 3.912 empresários dos setores de comércio e serviços, indústria e construção civil e agronegócios.

De acordo com os resultados, 70,2% dos pequenos negócios praticam a coleta seletiva do lixo, 81,7% controlam o consumo de energia, 72,4% controlam o consumo de papel e 65,6% destinam adequadamente resíduos tóxicos, como solventes, produtos de limpeza e cartuchos de tinta.

Essas são medidas simples, com baixo custo, mas que têm impacto significativo em termos de sustentabilidade. “Esses atributos tendem a ser cada vez mais exigidos pelos consumidores que estão atentos a produtos, serviços e marcas provenientes de práticas sustentáveis”, apontou. Para Carlos, as práticas sustentáveis são, portanto, fator de compe¬titividade aos negócios. “As micro e pequenas empresas estão no rumo certo”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support