Série 'Conhecendo Museus' estreia na TV Brasil

 In Clipping, Cultura

Estreia na próxima terça-feira, 8 de maio, a série Conhecendo Museus, que será exibida na TV Brasil às terças-feiras, às 17h30, com reprises aos sábados, às 15h30. São 52 programas, de 26 minutos cada, que apresentam os museus brasileiros de forma divertida, a partir do convite de uma câmera de TV para um passeio pela memória nacional.

Produzida a partir de parceria entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Escola (MEC) e a Fundação José de Paiva Netto (FJPN), a série foi lançada na noite desta quinta-feira (3), em cerimônia realizada no ParlaMundi, em Brasília.

Presente ao lançamento, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, destacou que os museus são fundamentais para que os brasileiros conheçam sua história e cultura, e que a preocupação de se passar uma imagem leve e divertida dos museus pode incentivar o público jovem a conhecê-los.

“Quando a gente pensa em Cultura, pensa em formação de público. Quando o interesse para a arte e a cultura é despertado na infância e adolescência, ele permanece com a pessoa”, disse Ana de Hollanda.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support