Governo libera R$ 2,9 milhões para revitalização da Avenida dos Pioneiros

 In Clipping

O Governo do Estado, por meio do Secretário do Desenvolvimento Urbano – SEDU, Cezar Silvestri e o prefeito de Carambeí Osmar Rickli, assinaram, na terça-feira (08), na sede do SEDU, a liberação do edital para contratação de processo de licitação no valor de R$ 2,9 milhões que serão aplicados na revitalização da Avenida dos Pioneiros, principal acesso as indústrias e ao Parque Histórico de Carambeí e um dos cartões postais da cidade. Esse projeto elaborado desde 2009 passou por inúmeros debates o que atrasou a liberação da operação de crédito.

Acompanhou o Prefeito, nesse encontro, o ex-chefe de gabinete da prefeitura, Mauricio Bernardo, ele foi um dos principais articuladores da liberação dos recursos junto ao Governador Beto Richa (PSDB). Ele destaca que a liberação do edital da revitalização da Avenida dos Pioneiros possibilitará a ligação da rede de esgoto nas residências e no comércio ao longo da avenida, “é a correção de uma situação que aguardava solução desde a década de 80 por essa melhoria”, comenta.

A Prefeitura vai abrir processo licitatório para contratar a empreiteira que ficará responsável pelas obras de revitalização da Avenida dos Pioneiros. “Carambeí está se preparando para o turismo, por isso esse investimento é precioso. Vamos remodelar a avenida principal da cidade que dá acesso ao Parque Histórico de Carambeí”, contou o prefeito Osmar Rickli.

Fonte:

Prefeitura de Carambeí

 

Leia também em:

Jornal da Manhã

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt