PHC prepara atrações especiais para 10° Semana de Museus

 In Destaque, Noticias

 

A 10° Semana de Museus é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e acontece em instituições museológicas de todo o Brasil, de 14 a 20 de maio, sob a temática “Museus em um mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”. O objetivo do evento, que acontece anualmente, é envolver a comunidade com os museus, promovendo um debate cultural sobre o tema da edição e celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

No Parque Histórico de Carambeí, a abertura oficial da Semana de Museus ocorrerá na Casa da Memória, dia 14 às 19h. Como atividades culturais, o PHC preparou duas novas exposições: ‘Um olhar, dois olhares, três olhares’, dos acadêmicos do 3° ano de Artes Visuais da UEPG, que visitaram o parque ano passado e produziram pinturas retratando os principais pontos do PHC, e a exposição ‘Máquina de costura: da Revolução Industrial a Independência Feminina’, que contará com mais de dez modelos antigos e objetos relacionados à costura. O PHC também receberá alunos da rede municipal de ensino para visitas guiadas e no dia 19, das 14h às 19h, ocorrerá uma encenação especial na Vila Histórica, com pessoas representando os imigrantes em cada casa, como já foi realizado anteriormente na 5° Festa dos Imigrantes.

A exposição da UEPG será também um concurso, promovido pela Associação do Parque Histórico de Carambeí, onde os autores das duas melhores pinturas, eleitas pela diretoria da APHC, serão premiados com a Coleção Imigrantes completa e souvenirs holandeses.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support