Bayer inaugura dois novos laboratórios

 In Clipping

Dois novos laboratórios, que exigiram investimento de 5 milhões de euros, acabam de ser inaugurados oficialmente pela Bayer CropScience em São Paulo. Nas instalações, a multinacional alemã vai ampliar suas pesquisas em biociência e segurança alimentar direcionadas ao Brasil.

Os diretores da empresa afirmam que essas duas áreas se tornaram estratégicas para a empresa e para a própria evolução da produção brasileira de alimentos. “A segurança alimentar vai ser um ponto muito importante nesse período de expansão. Não só para se colher mais e melhor, mas para que os produtos fiquem dentro dos limites estabelecidos nos países importadores”, disse Mark Reichadt, presidente da Bayer CropScience para Brasil e América Latina.

O laboratório de análises vai dar suporte às pesquisas de melhoramento de sementes. Possui equipamentos que permitem uma leitura das características genéticas das variedades testadas no campo. O laboratório de segurança alimentar identifica a concentração de defensivos químicos nas amostras de plantas e elabora relatórios para o registro desses produtos.

Os dois circuitos de pesquisa já estão em funcionamento e tiveram suas metodologias aprovadas pelo Instituto Nacional de Me­­­­tro­­­logia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support