Cooperados da Capal conhecem projeto do frigorífico de suínos

 In Clipping, Cooperativismo

A reunião, realizada no salão da Asfuca, em Arapoti (PR), contou com a presença de cerca de 50 cooperados que já trabalham com a suinocultura e outros associados que demonstram interesse pela área.

Parceria – O projeto é uma parceria entre as cooperativas Capal, Batavo e Castrolanda, que já estiveram juntas em outros negócios. Durante a reunião foram apresentados todos os detalhes das instalações físicas do frigorífico, que deve iniciar suas atividades em outubro de 2013. Na primeira fase do projeto, serão quase 15 mil metros quadrados de área construída, planejada adequadamente para uma futura ampliação da estrutura. Indústrias do Brasil e da Europa foram visitadas para conhecer as tecnologias mais modernas, que já estão definidas, além das iniciativas para um consumo sustentável de energia e as ações em prol do meio ambiente.

Informações – As informações fora repassadas por Ivonei Durigon, da Castrolanda, Erik Bosch e Adilson Fuga, presidente e superintendente da Capal, respectivamente. “Trata-se de uma oportunidade de crescimento aos pequenos e médios produtores, pois a criação de suínos não exige investimento em mais terras. O projeto também melhora a rentabilidade e facilita o trabalho de quem já está nessa área e que hoje não tem opções de parceria na região”, afirmou Adilson.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support