Valtra leva para a Agrobrasília soluções completas que colaboram para o aumento da produtividade

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Reconhecida como uma das grandes vitrines do agronegócio mundial, a região Centro-Oeste é o maior produtor de grãos do país, respondendo por cerca de 40% da produção nacional, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de abril feito pelo IBGE. Atenta às oportunidades geradas por esse mercado, a Valtra, líder no mercado goiano de tratores agrícolas, com 37% de participação no segmento no estado, leva para a Agrobrasília 2012, entre os dias 15 e 19 de maio, um portfólio completo de soluções e inovações para a lavoura, incluindo a nova linha de tratores acima de 300cv, a Série S.

Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra e a partir da ampliação das faixas de potência a marca espera superar este percentual. “A busca dos agricultores por maior produtividade é uma tendência e nossos novos tratores atendem essa necessidade. Já somos reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade de nossas máquinas”, explica Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Os modelos de tratores da Série S, S293 de 320cv e S353 de 370cv, chegam ao mercado brasileiro com itens que se destacam dos demais existentes no país. Entre eles o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Essa transmissão inteligente busca o equilíbrio entre a potência e torque do motor de acordo com a força exigida pela transmissão, otimizando o consumo de combustível. Outro destaque da Série S é a suspensão da cabine AutoComfort, que permite o máximo conforme nas operações.

Além da linha pesada, os agricultores também terão a oportunidade de conhecer outros modelos de tratores da marca, como a Série A, linha leve disponível através do Programa Mais Alimentos do Governo Federal, e os tradicionais tratores pesados BH e a linha BT. A última foi desenvolvida com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift  e 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

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