Museu Campos Gerais participa da 10ª Semana Nacional de Museus

 In Clipping, Cultura

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), comemorando o Dia Internacional dos Museus (18/05) lançou a 10ª Semana Nacional de Museus com o objetivo de aproximar museus e sociedade, num convite à reflexão, discussão e troca de experiências sobre um tema específico. Em 2012 o IBRAM propõe pensarmos os “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”. A partir dessa provocação o Museu Campos Gerais apresenta à comunidade a exposição do I Prêmio Dilma Ozório de Incentivo a Estilistas e Designers de Moda, que a partir do dia 15 de maio se encontra aberta.

Sabemos que a moda é passageira e mutável, no entanto pode representar valores, hábitos e crenças, passível inclusive de, a partir dela, termos condições de analisar rituais, cerimônias, culturas. Ou seja, em um mundo em constante transformação a moda possibilita reinterpretações culturais, lançando desafios criativos e buscando novas inspirações.

Homenageando uma das estilistas que atuou em Ponta Grossa por muitas décadas e que com seus trajes imprimiu padrões de beleza, o Núcleo Setorial de Estilistas organizou o I Prêmio Dilma Ozório de Incentivo a Estilistas e Designers de Moda. Os trajes participantes desse prêmio compõem a presente mostra, que também é formada por diversas criações de Dilma Ozório.

A exposição permanecerá até o dia 15 de junho nas dependências do Museu Campos Gerais, sito a rua Engenheiro Schamber, 686.

Para atender a demanda do público que tenha interesse em visitar esta exposição o Museu coloca-se a disposição para o agendamento de monitorias por meio de telefone (42) 3223-7766 .

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa do Museu Campos Gerais

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt