Museu Campos Gerais participa da 10ª Semana Nacional de Museus

 In Clipping, Cultura

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), comemorando o Dia Internacional dos Museus (18/05) lançou a 10ª Semana Nacional de Museus com o objetivo de aproximar museus e sociedade, num convite à reflexão, discussão e troca de experiências sobre um tema específico. Em 2012 o IBRAM propõe pensarmos os “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”. A partir dessa provocação o Museu Campos Gerais apresenta à comunidade a exposição do I Prêmio Dilma Ozório de Incentivo a Estilistas e Designers de Moda, que a partir do dia 15 de maio se encontra aberta.

Sabemos que a moda é passageira e mutável, no entanto pode representar valores, hábitos e crenças, passível inclusive de, a partir dela, termos condições de analisar rituais, cerimônias, culturas. Ou seja, em um mundo em constante transformação a moda possibilita reinterpretações culturais, lançando desafios criativos e buscando novas inspirações.

Homenageando uma das estilistas que atuou em Ponta Grossa por muitas décadas e que com seus trajes imprimiu padrões de beleza, o Núcleo Setorial de Estilistas organizou o I Prêmio Dilma Ozório de Incentivo a Estilistas e Designers de Moda. Os trajes participantes desse prêmio compõem a presente mostra, que também é formada por diversas criações de Dilma Ozório.

A exposição permanecerá até o dia 15 de junho nas dependências do Museu Campos Gerais, sito a rua Engenheiro Schamber, 686.

Para atender a demanda do público que tenha interesse em visitar esta exposição o Museu coloca-se a disposição para o agendamento de monitorias por meio de telefone (42) 3223-7766 .

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa do Museu Campos Gerais

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support