Expocarambeí: a maior feira do Brasil de gado holandês preto e branco

 In Destaque, Noticias

Os melhores criadores de gado holandês nos Campos Gerais tiveram a oportunidade de mostrar os avanços de seus planteis durante este último final de semana, durante a 8ª edição da Expocarambeí, que foi realizada no Parque Histórico de Carambeí.

“Esse evento tem a importância de divulgar o que existe na região, pois aqui temos o que existe de melhor em genética na pecuária leiteira”, destacou Renato Greidanus, presidente da Batavo Cooperativa Agroindustrial. “Esta é a maior exposição do Brasil, em quantidade, de bovino holandês preto e branco”, afirmou.

Segundo Renato, além do produtor divulgar a qualidade do seu rebanho a nível nacional alavanca negócios futuros. “Temos ainda a possibilidade dos produtores interagir para melhorar ainda mais a qualidade, a eficiência e a produtividade do rebanho leiteiro”, disse.

“Esses eventos servem de vitrine para todo o Brasil”, disse Frans Borg, presidente da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, que ressaltou que o investimento em genética nessa bacia leiteira remonta mais de 50 anos. “Nossa tecnologia, genética e qualidade animal e de produção são de extrema importância para a atividade e estamos bastante avançados, mas sempre necessitamos de melhoramentos para nos mantermos competitivos”, frisou.

Erik Bosh, presidente da Capal Cooperativa Agroindustrial, destacou o papel das cooperativas em ofertar o que há de melhor em tecnologia aos produtores. “É sempre interessante promover a competição saudável entre os produtores para que eles almejem as melhorias genéticas, que são os principais pontos para que eles se mantenham em condições de produzir com eficiência”, disse.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support