Exposição de Orquídeas poderá ter mais uma edição na primavera

 In Clipping

A 3º Exposição de Orquídeas de Carambeí atraiu cerca de mil visitantes durante os dois dias do evento, foram mais de 250 flores de variadas espécies vendidas. O sucesso foi tanto que os orquidófilos deverão realizar no início da primavera outro evento, reunindo um número maior de produtores. Para o ano de 2013, a intenção, é fazer em Carambeí a Exposição Nacional de Orquídea.

O orquidófilo e coordenador da exposição Gilberto de Geus, explica que o evento superou as expectativas de público e de venda. Disse que a intenção é realizar, no início da primavera, mais um evento com mais produtores e maior diversidade de espécies de orquídeas, tendo em vista a repercussão da exposição e principalmente pelo interesse que despertou a nível regional. “ Todo trabalho realizado neste evento, que envolveu o Circulo dos Orquidófilos de Ponta grossa, Orquidário e Cactário Taman Batoe e Prefeitura Municipal foi , com toda certeza, recompensado com o resultado final . Lamentamos somente a ausência da comunidade local, foram poucos os visitantes daqui de Carambeí”, comenta Gilberto de Geus.

Na ocasião da abertura da exposição, o orquidófilo Renato da Silva Ribas que integra o Círculo de Orquidófilos de Ponta Grossa, solicitou apoio da Prefeitura Municipal para a possível realização de uma exposição nacional. Ele argumentou que Carambeí, pelos investimentos que estão sendo realizados no setor de infra estrutura e pelos atrativos turísticos ligados a gastronomia, com as tortas, e Parque Histórico de Carambeí, pela valorização da história e cultura holandesa, e da própria história de formação da cidade, é atualmente um dos municípios onde pode-se realizar eventos de nível nacional. Essa solicitação contou com o apoio de todos os participantes do evento.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support