Semana de Museus atrai estudantes ao Parque Histórico de Carambeí

 In Destaque, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí registrou público de 4,4 mil pessoas nesta última semana com dois eventos que ocorreram paralelamente, a 10ª Semana Nacional de Museus e a 8ª Expocarambeí.

A Semana de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que ocorre simultaneamente em cerca de três mil entidades e tem como objetivo comemorar o Dia Internacional de Museus (18/05).

Durante o evento comemorativo, o Parque teve entrada gratuita. “Com essas atividades despertamos cada vez mais o sentimento de pertencimento da comunidade, além de ofertar exposições específicas para essa data”, contou Fábio Chedid Silvestre, da Curadoria Executiva do Parque. “Ganhamos um movimento cultural muito interessante e pertinente”, frisou.

“Nessa semana verificamos e quantificamos a participação de 400 estudantes desde o primário até a universidade”, ponderou Silvestre. A programação especial contou com uma mostra de artes visuais de estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com uma exposição de antigas máquinas de costura e a encenação na Vila Histórica, onde a comunidade recriou a Carambeí de 1911.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt