Expocarambeí: a maior exposição de gado holandês branco e preto no Paraná

 In Clipping

A 8ª Exporambeí evidenciou ainda mais a qualidade genética do rebanho de gado holandês branco e preto da região dos Campos Gerais, no Estado do Paraná. A exposição reuniu cerca de 200 animais e os classificou no ranking nacional da raça. O evento ocorreu neste último final de semana no Parque Histórico de Carambeí e reuniu aproximadamente quatro mil visitantes.

“Esta é a maior exposição do Brasil, em quantidade, de bovino holandês preto e branco”, destacou Renato Greidanus, presidente da Batavo Cooperativa Agroindustrial. Segundo ele, o evento tem como objetivo divulgar os avanços genéticos conquistados pelos produtores que fazem parte da melhor bacia leiteira do país.

Para Renato, além do produtor divulgar a qualidade do seu rebanho, a nível nacional, a mostra alavanca negócios futuros. “Temos ainda a possibilidade dos produtores interagir para melhorar ainda mais a qualidade, a eficiência e a produtividade do rebanho leiteiro”, disse.

“A qualidade dos animais foi espetacular e isso comprova o trabalho que os produtores têm feito”, ressaltou Fábio Nogueira Fogaça, jurado de pista da premiação dos bovinos, que é um dos mais renomados jurados brasileiros da raça holandesa, jercey, pardo suíço e girolando e tem diversas participações em exposições internacionais como: Canadá, França, Argentina, Uruguai, Peru e Bolívia.

“A região tem uma quantidade enorme de excelentes vacas e várias dessas, que aqui lideraram as categorias, teriam chance de competir em exposições na América do Norte”, destacou Fogaça.

“Acompanho todas as edições desta exposição e cada vez mais vemos uma boa evolução”, disse o produtor Ronald Rabbers. “Nosso propósito é trazer animais de qualidade, em um evento de qualidade, para gerar negócios futuros”, afirmou.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

O Leite

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt