AGCO desenvolve motor flex

 In Clipping

Por meio de sua divisão de motores, a AGCO, fabricante de máquinas agrícolas das marcas Massey Ferguson e Valtra, em parceria com a Universidade de Helsinque, na Finlândia, vem desenvolvendo um propulsor bicombustível para máquinas agrícolas movido a diesel e etanol.

Segundo a divisão AGCO Sisu Power, a expectativa é que o motor possibilite a substituição de até 70% do diesel por etanol. Com isso, o setor sucroalcooleiro será capaz de produzir o combustível das próprias máquinas. A empresa planeja começar os testes no Brasil no início do próximo ano.

De acordo com o diretor da divisão de motores da AGCO, Ricardo Huhtala, o projeto está em fase de estudo e validações acadêmicas. Os técnicos da unidade de Mogi das Cruzes (SP) trabalham no sistema de injeção dos motores.

A divisão também será responsável pelo estudo ao lado de clientes das marcas Massey Ferguson e Valtra e respectivas redes de concessionárias durante a demanda pela tecnologia.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support