Vice-presidente do PHC fará palestra na Rio + 20

 In Noticias, Sustentabilidade

O Parque Histórico de Carambeí estará representado na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio + 20, através do seu vice-presidente Frank Dikjistra, que proferirá uma palestra sobre a técnica do plantio direto, no Fórum do Agronegócio. A Conferência ocorre de 20 a 22 deste mês, no Rio de Janeiro, em comemoração ao dia 5 de junho (esta terça-feira), que é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A data de comemoração mundial foi adotada a partir de 1972, quando ocorreu um encontro da ONU, onde foram reunidos 113 países e 250 organizações não governamentais, para abordar a degradação do meio ambiente e os riscos para a sobrevivência humana, desde então o tema tem sido abordado por grande parte dos países.

Protagonismo – O Brasil será mais uma vez protagonista das ações em prol do meio ambiente. A Rio + 20 reunirá chefes de estado e demais governantes para assegurar a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. O evento comemorará também os vinte anos da realização da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, realizada no Rio de Janeiro e que ficou conhecida como ECO 92.

O conceito de Ecologia surgiu em 1866, através dos estudos de um biólogo alemão, Ernst Haeckel, que criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente.

Sustentabilidade – O Parque Histórico foi agraciado em 2011, pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes com o selo “Carbono Zero”, do Programa de Neutralização das Emissões de Carbono, destinado a entidades e empresas preocupadas com a sustentabilidade ambiental realizam a compensação das suas emissões de CO². A ação que desencadeou tal certificação ao Parque foi o plantio de milhares de árvores.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt