Sustentabilidade é a ordem hoje e na Rio+20

 In Clipping, Sustentabilidade

A uma semana do início da Rio+20, as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente ganham o tom do tema principal da conferência: sustentabilidade. Ontem, a top Gisele Bündchen, embaixadora das Nações Unidas para o Meio Ambiente, plantou uma das 50 mil árvores que simbolizarão as comemorações da data, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio.

O evento faz parte do Green Nation Fest, que integra o calendário de atividades paralelas da Rio+20. De acordo com Edmilson Dias de Freitas, professor do Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG-USP e coordenador da equipe que reuniu material sobre o tema desde a Rio- 92, um dos principais desafios do encontro será alinhar a manutenção do crescimento e a redução das diferenças sociais.

“O conceito de economia verde que será discutido baseado na ideia de que você tenha crescimento, mas que ele reduza as diferenças sociais. A questão da erradicação da pobreza estará muito presente nas discussões. O crescimento deve ser feito com base no PIB, mas não de forma exploratória como foi feito antes, mas de maneira consciente, com recursos renováveis, até porque eles são finitos.”

 Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support