Frank Dijkstra fala sobre Plantio Direto

 In Clipping, Sustentabilidade

O Parque Histórico de Carambeí estará representado na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio+20, através do seu vice-presidente Frank Dijkstra, que proferirá uma palestra no dia 17 sobre a técnica do plantio direto, no Fórum do Agronegócio. A Conferência ocorre de 20 a 22 deste mês, no Rio de Janeiro, em comemoração ao dia 5 de junho (última terça-feira), Dia Mundial do Meio Ambiente.
O Parque Histórico foi agraciado em 2011, pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes com o selo “Carbono Zero”, do Programa de Neutralização das Emissões de Carbono, destinado a entidades e empresas preocupadas com a sustentabilidade ambiental realizam a compensação das suas emissões de CO². A ação que desencadeou tal certificação ao Parque foi o plantio de milhares de árvores. Confira abaixo entrevista com Dijkstra a respeito da técnica de Plantio Direto, sua contribuição ao meio ambiente e a participação na Rio+20.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support