Rio+20 reúne representantes de 170 nações

 In Clipping, Sustentabilidade

A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, começa nesta quarta-feira com o objetivo de redesenhar o futuro do planeta. Quando for aberta a 3ª Reunião de seu Comitê Preparatório, primeira atividade oficial, começarão também os embates entre blocos de países e suas visões de desenvolvimento e crescimento.

O maior encontro da História do mundo reunirá mais de 170 chefes de Estado e terá centenas de eventos paralelos até o dia 22. O maior será a Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, a partir do dia 16. Vai trazer à tona o debate sobre meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico do planeta. Milhares de pessoas que nem sequer conheciam o termo “desenvolvimento sustentável” vão refletir sobre a relação entre seus hábitos de consumo e o degradação dos recursos naturais do planeta.

 Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support