Tetra Pak chega a 800 mi de tampas à base de cana

 In Clipping

A Tetra Pak alcançou a marca de 800 milhões de tampas produzidas a partir de cana-de-açúcar, também chamadas de “tampas verdes”. O produto, desenvolvido em parceria com a petroquímica Braskem, já está em todas as linhas de embalagens da Tetra Pak com uso de tampas, de acordo com o vice-presidente de Estratégia de Negócios, Eduardo Eisler.

Sem revelar detalhes de metas de consumo de plásticos verdes, o executivo informou que há estudos para que o produto desenvolvido a partir de cana-de-açúcar possa ser utilizado em outras áreas das embalagens além das tampas. Um dos lançamentos da Tetra Pak, por exemplo, é uma embalagem que poderá ser desmontada pelo consumidor após o uso, tornando mais fácil o processo de reciclagem. Nesse caso, uma peça plástica, que poderia vir a ser produzida com plástico verde, seria destacada do restante da embalagem cartonada.

Eisler também destacou que a Braskem é a parceria da Tetra Pak no Brasil, o que inclui os planos de expansão da empresa. A fabricante de embalagens planeja concluir, até 2015, o projeto de duplicar a capacidade da fábrica de Ponta Grossa (PR), de 7 bilhões para 14 bilhões de embalagens. O projeto orçado em cerca de R$ 200 milhões ampliará a capacidade total da Tetra Pak no Brasil em aproximadamente 45%.

Fonte:

Veja

 

Leia também em:

Veja

Época Negócios

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support