Empresários discutem desenvolvimento sustentável

 In Clipping, Sustentabilidade

Centenas de líderes empresariais participaram pela primeira vez de uma conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável no âmbito da conferência Rio+20, com debates sobre negócios que protegem o meio ambiente e incentivam o crescimento.

As conclusões deste evento, celebrado no Rio deste sábado até a segunda-feira, “serão entregues ao secretário-geral (da ONU Ban Ki-moon) em 21 de junho” durante a cúpula, que reunirá mais de uma centena de chefes de Estado e de governo na semana que vem no Riocentro, disse à AFP Tim Wall, porta-voz do Pacto Mundial da ONU.

O fórum reúne, além de presidentes e gerentes das maiores corporações do mundo, representantes de organizações ambientalistas, autoridades governamentais e membros de diferentes programas das Nações Unidas.

A intensa agenda, que envolve mais de duas mil pessoas, está dividida em abordar temas como energia e clima, água e ecossistemas, agricultura e alimentos, desenvolvimento social, urbanismo e cidades, bem como economia e desenvolvimento sustentável.

“Se a sustentabilidade fosse um negócio, como fazer para administrá-lo?”, propunha uma das palestras deste sábado, que debatia formas de incentivar as empresas a ser “mais verdes” e conquistar consumidores que exijam este tipo de produtos, embora tenham que pagar um pouco mais por isso.

“Está comprovado em pesquisas de opinião que os consumidores se dizem dispostos a pagar mais por produtos orgânicos, mas na hora de chegar à prateleira, não é o que acontece”, afirmou Daniel Giovannucci, diretor e fundador da COSA, organização que avalia indicadores sobre sustentabilidade.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt