Selo em homenagem ao cooperativismo é lançado na Rio+20

 In Clipping, Cooperativismo

O lançamento do selo em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, na Rio +20, rendeu compromissos importantes para o setor por parte do governo federal. “Queremos não apenas fazer um ano do cooperativismo, mas investir de maneira clara e efetiva para que as cooperativas possam se espalhar por todo o país. E que sejam, de fato, um motor não apenas do crescimento econômico, mas das relações humanas”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, durante a solenidade realizada na noite desta quinta-feira, na Arena do Pavilhão Brasil, Parque dos Atletas (RJ).

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, ressaltou a importância do selo como forma de valorizar o trabalho do cooperativismo e defendeu o aumento de investimentos ao setor. “Precisamos e vamos investir cada vez mais. Não apenas por este ser um ano dedicado pela ONU ao segmento, mas pela importância econômica e social que representa”, declarou o dirigente da pasta responsável pela homenagem ao cooperativismo.

O embaixador especial da FAO para o cooperativismo, Roberto Rodrigues, ratificou o poder transformador do movimento na sociedade e enalteceu que este representa um exemplo da democracia. “O movimento mereceu receber esta homenagem, pois é considerado um braço econômico de organização da sociedade. Considero este selo não apenas em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, mas sim como um prêmio Nobel da Paz”, enfatizou.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

 

Leia também em:

Ministério da Agricultura

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support