Ação Cooperativa vai movimentar 53 municípios paranaenses

 In Clipping, Cooperativismo

Começa nesta segunda-feira, dia 25 de junho, a Ação Cooperativa, evento que tem o objetivo de difundir o cooperativismo em todo o Paraná por meio de ações sociais e ambientais. A mensagem da cultura da cooperação será levada para a comunidade, em 53 municípios paranaenses, por meio de 38 mil estudantes das redes de ensino público, particular e também a APAE. As crianças e adolescentes envolvidos na ação fazem parte dos programas de educação cooperativa Cooperjovem, do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e o A União Faz a Vida, do Sistema de Cooperativas de Crédito Sicredi.

A Ação Cooperativa, que também celebra o Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontece de 25 a 29 de junho, finalizando com atividades nos dias 05, 07, 14 e 28 de julho. A programação inclui oficinas de jogos cooperativos, apresentações culturais e ações sociais e ambientais, tais como o plantio de árvores, blitz educativas, passeatas, arrecadação de livros, cobertores e alimentos, visitas a asilos, Dia do Abraço, entre outras.

Ano Internacional das Cooperativas – Declarado em Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), a celebração tem por objetivo aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento socioeconômico; promover a formação e o crescimento das cooperativas; e incentivar os governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos propícios para a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt