Ação Cooperativa vai movimentar 53 municípios paranaenses

 In Clipping, Cooperativismo

Começa nesta segunda-feira, dia 25 de junho, a Ação Cooperativa, evento que tem o objetivo de difundir o cooperativismo em todo o Paraná por meio de ações sociais e ambientais. A mensagem da cultura da cooperação será levada para a comunidade, em 53 municípios paranaenses, por meio de 38 mil estudantes das redes de ensino público, particular e também a APAE. As crianças e adolescentes envolvidos na ação fazem parte dos programas de educação cooperativa Cooperjovem, do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e o A União Faz a Vida, do Sistema de Cooperativas de Crédito Sicredi.

A Ação Cooperativa, que também celebra o Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontece de 25 a 29 de junho, finalizando com atividades nos dias 05, 07, 14 e 28 de julho. A programação inclui oficinas de jogos cooperativos, apresentações culturais e ações sociais e ambientais, tais como o plantio de árvores, blitz educativas, passeatas, arrecadação de livros, cobertores e alimentos, visitas a asilos, Dia do Abraço, entre outras.

Ano Internacional das Cooperativas – Declarado em Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), a celebração tem por objetivo aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento socioeconômico; promover a formação e o crescimento das cooperativas; e incentivar os governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos propícios para a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support