OCB celebra 42 anos de empenho e conquistas

 In Clipping, Cooperativismo

Como já é do conhecimento de todos, 2012 foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Cooperativas, em reconhecimento à importância do setor para o desenvolvimento do planeta. No mês de junho, o cooperativismo nacional tem mais um motivo para celebrar. A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) completa 42 anos de atuação em prol dos interesses dessas entidades que detêm o poder de transformar a realidade das famílias e da sociedade em geral.

Ser referencial do cooperativismo brasileiro, de sua identidade, estimulando a intercooperação e ampliando sua participação socioeconômica. Essa é a missão da OCB, que expressa sua atuação nestes 42 anos. Em seu DNA, está toda a força do setor que, em meio à diversidade, se mostra competitivo, sempre alicerçado na justiça social.

Profissionalização é a palavra de ordem que define o resultado da atuação da entidade nestas pouco mais de quatro décadas. “A OCB tem hoje à sua volta cooperativas enquadradas em um modelo empresarial, permitindo sua expansão econômica e sua adequação às exigências do desenvolvimento adotado no mundo”, orgulha-se o presidente da instituição, Márcio Lopes de Freitas. “Nosso objetivo é continuar trabalhando em prol do cooperativismo brasileiro e marcar 2012, também, como um ano de novas conquistas”, complementa o dirigente.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt