Cooperativas vivenciam o ano do cooperativismo

 In Clipping, Cooperativismo

A Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o modelo de negócio cooperativo como um fator importante no desenvolvimento econômico e social dos países.

No dia 18 de dezembro, durante a 64ª Assembléia Geral das Nações Unidas foi aprovada a resolução sobre “As Cooperativas e Desenvolvimento Social”, que declara 2012 como Ano Internacional das Cooperativas (IYC sigla em Inglês).

Esta é a primeira vez na história que um ano será dedicado ao setor cooperativista. A notícia foi recebida por dirigentes do mundo inteiro com grande aceitação.

Em Juína o presidente do Sicredi Univales, Juarez Cividini ressalta que o ano internacional das cooperativas é um evento muito oportuno para uma mais profunda compreensão do movimento cooperativo como um todo. “Este é o momento mais oportuno de lembrar ao mundo que existe mais do que uma forma de fazer negócios e que, em uma economia globalizada, todos nós devemos trabalhar juntos.”

No intuito de motivar ainda mais o cooperativismo, o Sicredi de Juína, irá realizar o movimento com PIT-STOP junto aos alunos das escolas credenciadas no projeto a União Faz a Vida, na praça da bíblia, região central da cidade, e na praça do bairro modulo 05 nesta quinta feira (05-07).

 

Fonte:

Top News

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support