Tetra Pak patrocina maior evento acadêmico de Minas Gerais

 In Clipping

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente e as práticas sustentáveis, a Tetra Pak participa da construção dos estandes do 4º ExpoUna, oferecendo 500 placas feitas a partir da reciclagem das embalagens longa vida. O cenário diferenciado será preparado para receber mais de 30 mil visitantes, esperados no maior evento acadêmico de Minas Gerais, promovido pelo Centro Universitário Una.

Durante o evento, que acontece entre 04 e 06 de julho, no ExpoMinas, a Tetra Pak ainda fará demonstração ao vivo do processo de reciclagem das embalagens longa vida, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem – plástico e alumínio –, e os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, levar o conceito de sustentabilidade para os mais diversos públicos é o principal desafio da empresa. “Acreditamos que os universitários são importantes formadores de opinião e queremos despertar o interesse deles para a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente”, completa Fernando.

 

Fonte:

Aberje

 

Leia também em:

Max Press Net

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt