Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado neste sábado

 In Destaque, Noticias

O cooperativismo é celebrado neste sábado (7) com o Dia Internacional do Cooperativismo. Há 90 anos o primeiro sábado do mês de julho é marcado por esta comemoração que tem por objetivo ressaltar a importância deste sistema que traz melhorias aos produtores, à economia e à sociedade em geral.

Neste ano, a data ganha destaque uma vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) destacou o ano de 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas. Uma forma de chamar a atenção das autoridades, mais uma vez, sobre o papel protagonista do sistema cooperativo.

“As cooperativas existem para mostrar à comunidade internacional que é possível buscar viabilidade econômica com responsabilidade social”, destacou o secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, no lançamento da campanha da entidade deste ano.

“Sabemos que desafios existem e o principal deles é continuar ampliando a percepção da sociedade e dos governantes sobre a prática da cooperação como instrumento pleno de democracia, distribuição de renda, valorização das pessoas e viabilização dos negócios de significativa parcela da sociedade. Vamos cooperar para fazer um mundo melhor e pessoas ainda mais felizes”, frisou João Paulo Koslovski, presidente do sistema Ocepar, sobre a comemoração.

Batavo – “Ao comemorarmos o Dia Internacional do Cooperativismo, lembramos o quanto o sistema tem contribuído para mudanças nas atitudes da sociedade, tornando-a mais humana e sustentável”, disse Renato João de Castro Greidanus, Presidente da Batavo Cooperativa Agroindustrial.

“Acreditamos que o futuro do mundo estará garantido, se mantermos os valores sempre defendidos pelo cooperativismo, e que fazem parte da Cooperativa Batavo: ajuda mútua, responsabilidade, democracia e solidariedade. Certamente o fortalecimento e expansão do cooperativismo que estamos observando são instrumentos fundamentais para a consolidação de uma nação mais justa e equilibrada”, concluiu Renato.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt