APHC é aprovado na 2° edição do Selo Nós Podemos Paraná

 In Destaque, Noticias

A Associação do Parque Histórico de Carambeí está entre as 109 instituições aprovadas na 2° edição do Selo Nós Podemos Paraná 2012-2013, que tem como objetivo reconhecer o trabalho de empresas e instituições que contribuíram para o alcance dos Objetivos do Milênio no estado.

Desde 2009 a APHC tem desenvolvido um trabalho consciente nos Campos Gerais que envolve a comunidade em ações ambientais e sociais, com destaque para a parceria com o Projeto Vamos Ler, que permite que o Parque Histórico de Carambeí seja utilizado como ferramenta de educação para as crianças da região. Aproximadamente 9 mil estudantes já foram atendidos, sendo que boa parte desse número foi através do Vamos Ler.

Sempre em busca de se tornar um referencial para a comunidade e uma instituição sustentável consciente, a APHC já promoveu a Oficina de Culinária Holandesa do Senac em Carambeí, organizou e promoveu a turnê da Philips Symfonie Orkest, promoveu o Pedala Curitiba Ano da Holanda, fez uso de madeira certificada para a construção da Vila Histórica e criou o Plano de Destinação de Resíduos que conta com lixeiras seletivas e a separação do lixo reciclável para ser encaminhado a Cooperativa de Catadores de Carambeí.

Para compensar o carbono gerado durante as festividades do Centenário e a construção da Vila Histórica, a APHC promoveu também o plantio de 3.900 árvores nativas por crianças que visitaram o espaço com suas escolas, levando a instituição a ganhar o selo Carbono Zero do Instituto Chico Mendes.

Para conhecer as ações do PHC, acesse o Relatório de Atividades de 2011.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support