Sessão solene no Congresso Nacional destaca cooperativismo

 In Clipping, Cooperativismo

A importância do cooperativismo foi lembrada nesta sexta, dia 6, em Brasília (DF), em uma sessão solene do Congresso Nacional. O evento reuniu parlamentares, representantes do setor e também do governo federal, como o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado neste sábado, dia 7.

— A movimentação financeira do sistema cooperativo já ultrapassa os R$ 150 bilhões por ano. Então, é uma força econômica, mas ela é muito mais uma força social, um movimento de gente, um movimento de gente que se confia e se organiza em cooperativas para desenvolver coisas em comum — diz o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Márcio Freitas.

Além da sessão solene, a Câmara dos deputados manterá durante a próxima semana uma exposição que conta a história do cooperativismo. O espaço apresenta um panorama do sistema no país. Nas telas, é possível conhecer a trajetória de cooperativas de sucesso e até testar conhecimentos sobre o assunto. A exposição é aberta ao público e fica no Espaço Mário Covas.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Cenário MT

Agrosoft

Diário da Amazônia

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support