Ações sustentáveis marcam o Dia Internacional do Cooperativismo

 em Clipping, Sustentabilidade

Cooperativas no mundo inteiro unem-se, neste dia 7 de julho, para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Em Mato Grosso, cooperativas do Sicredi devem mobilizar a população em ações coletivas. Com o tema “gente que coopera constrói um mundo melhor”, em Cuiabá, as pessoas serão convidadas a darem as mãos ao cooperativismo e a cuidarem do meio ambiente. Durante o dia, serão distribuídas 2 mil mudas de árvores e 5 mil lixinhos para carro, no bairro CPA 2 e no Pantanal Shopping.

“Neste sábado, mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Internacional do Cooperativismo. Vivemos em rede e as pessoas estão descobrindo que é possível unir viabilidade econômica e responsabilidade social e é um motivo de muito orgulho para todos que fazem parte desse movimento”, disse o presidente da Central Sicredi MT/PA/RO, João Carlos Spenthof.

Novos negócios surgem diariamente inspirados em ideais cooperativos: compras coletivas, redes sociais. Atualmente, o setor cooperativo responde pela geração de mais de 100 milhões de empregos e está presente nos cinco continentes.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt